Obina fez jus à fama de artilheiro e fez seu primeiro gol com a camisa do Coelho
PUBLICADO EM 26/01/14 - 21h41
ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC
Em seu jogo de estreia no Campeonato Mineiro, na noite deste domingo, na Arena Independência, o América apenas empatou em 1 a 1 com o Tupi. O Galo Carijó saiu na frente com o meia Miguel, mas o Coelho conseguiu chegar ao empate com o estreante Obina, que antes já havia desperdiçado uma cobrança de penalidade.
O alviverde volta a jogar pelo Estadual no próximo sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, contra o Tombense. No mesmo dia, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi vai receber o Minas Boca.
Com problemas de entrosamento e chegando mal ao ataque, o América pouco incomodou o Tupi na etapa inicial. Bem postado na defesa, o Galo Carijó chegava em velocidade na frente e abriu o placar aos 19 min em uma finalização do meia Miguel, após uma bola chutada na trave pelo meia Sidnei. Mesmo sem fazer uma boa partida, o Coelho ainda teve a chance de chegar ao empate, aos 45 min, mas o goleiro Gonçalves defendeu a cobrança de penalidade do atacante Obina.
O América voltou para a etapa complementar com o meia Lucas Silva no lugar do atacante Wéverton. A modificação melhorou o toque de bola do Coelho, que passou a chegar com mais qualidade ao ataque e conseguiu o empate aos 8 min. Andrei cruzou para a área e Obina fez de peixinho se redimindo do pênalti desperdiçado no primeiro tempo. Para deixar o time ainda mais ofensivo, Silas sacou o meia Willians para a entrada do atacante Henrique. O Tupi, que teve o lateral-direito Henrique expulso, ainda criou uma boa oportunidade de fazer o segundo gol, aos 45 min, mas Da Silva desperdiçou.
Ficha Técnica
AMÉRICA 1 X 1 TUPI
Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: César Lucena , Wéverton, Lucas Silva (América); Maguinho, Miguel , Helder, Gonçalves, Thiago (Tupi)
Cartões vermelhos: Henrique (Tupi)
Gols: Obina (América); Miguel (Tupi)
AMÉRICA
Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson;
Marcelo Rosa, Andrei, André Pinga (Elvis), Willians (Henrique) e Wéverton (Lucas Silva); Obina
Técnico: Silas
TUPI
Gonçalves; Henrique, Hélder (Nilo), Fabrício Soares eElivelton (Thiago); Felipe Lima, Maguinho, Miguel (Fábio Tenório) e Sidnei; Núbio Flávio e Da Silva
Técnico: Wilson Gottardo
http://www.otempo.com.br/superfc/em-jogo-movimentado-am%C3%A9rica-e-tupi-empatam-no-independ%C3%AAncia
Nenhum comentário:
Postar um comentário