quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bombeiros divulgam balanço de incêndio em depósito de Juiz de Fora

23/01/2014 
Rafaela Borges
Do G1 Zona da Mata
No total, 22 militares atuaram no combate ao fogo
(Foto: Nathalie Guimarães/G1)

Cerca de quatro mil metros quadrados de embalagens de ovos, além de uma empilhadeira e também materiais de escritório, foram queimados durante incêndio registrado no início da noite desta quarta-feira (22) em Juiz de Fora. A ocorrência foi no galpão da Parapolpa EPM Embalagens, localizada na Avenida Antônio Simão Firjan, no Distrito Industrial. A informação foi repassada por funcionários da empresa ao Corpo de Bombeiros. Os bombeiros retornaram na manhã desta quinta-feira (23) ao local para realizar o rescaldo do incêndio. A Parapolpa informou que não vai se pronunciar sobre o ocorrido.

A ocorrência envolveu sete viaturas dos bombeiros e mais três caminhões pipa do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), uma cooperação entre empresas para casos de emergência. Segundo os bombeiros, foram gastos mais de 250 mil litros de água para controlar o fogo. A ocorrência foi registrada às 18h34 e finalizada às 2h17 desta quinta-feira, totalizando quase oito horas de combate às chamas. O rescaldo está sendo feito nesta manhã. Ninguém ficou ferido.

O G1 entrou em contato com a empresa nesta quinta-feira (23), que ainda preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 25 brigadistas da própria empresa, que são treinados pela corporação, atuaram no combate inicial às chamas. No total, 22 militares foram mobilizados. O galpão foi totalmente cercado e o fogo foi confinado apenas na área atingida inicialmente, evitando que outros pontos da empresa fossem tomados pelas chamas. Desta forma, parte do maquinário e o almoxarifado foram preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário