domingo, 26 de janeiro de 2014

26/01- AMÉRICA X TUPI - Artilheiros a postos no Horto

Atacante Obina já tem um título do Campeonato Mineiro no currículo
PUBLICADO EM 26/01/14 - 04h00
ANTÔNIO ANDERSON

América e Tupi se enfrentam hoje, às 19h30, na Arena Independência, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Oitavo colocado no ano passado, o Coelho do técnico Silas aposta nos gols do atacante Obina para tentar superar o Galo Carijó e começar com vitória a campanha para reconquistar o Estadual depois de 12 anos. A equipe de Juiz de Fora, que no ano passado terminou a competição em quinto lugar, tem como meta repetir as campanhas de 2007, 2008 e 2012, quando foi semifinalista do Mineiro. Para isso, o Tupi confia nos gols do atacante Ademilson, artilheiro do clube na Série D do ano passado com 11 gols.

“Temos consciência do que podemos fazer e aonde podemos chegar. O América é uma equipe grande e vamos lutar para buscar esse título estadual e dedicá-lo à nossa torcida”, afirmou Obina, que em 2010 foi campeão mineiro vestindo a camisa do Atlético. No jogo desta noite, o técnico Silas já tem definida a equipe que irá começar o confronto contra o Tupi. A principal novidade será a improvisação do volante Leandro Guerreiro na lateral direita. Ele substitui Elsinho, que foi vetado pelo departamento médico por causa de uma fratura por estresse na perna direita. Na semana que antecedeu a partida com o Galo Carijó, Silas testou Bernardo e o volante Diego na ala direita, mas a experiência de Leandro Guerreiro pesou na decisão do treinador.

“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para conquistar o Campeonato Mineiro. Esse grupo do América tem jogadores de muita qualidade e considero que podemos fazer bons jogos e sermos campeões”, destacou Leandro Guerreiro, que, contra o Tupi, deverá atuar mais na marcação, com o lateral-esquerdo Gilson tendo mais liberdade para apoiar o ataque. “A ansiedade pelo jogo de estreia existe, mas esperamos poder fazer uma boa apresentação e começar a competição com vitória”, destacou o atacante Wéverton, que será o companheiro de ataque de Obina.
http://www.otempo.com.br/superfc/america/artilheiros-a-postos-no-horto

Nenhum comentário:

Postar um comentário