domingo, 8 de dezembro de 2013

Seis brigam contra o rebaixamento. Vasco e Fluminense têm 51% de chance de caírem juntos para a Segundona do ano que vem

08/12/2013 
PUBLICADO EM 08/12/13 
DA REDAÇÃO

Se a luta pelo título brasileiro de 2013 acabou há muito tempo, a briga para definir os rebaixados só vai terminar hoje, após o último apito final da rodada derradeira da competição nacional deste ano.

Na 38ª jornada, seis clubes ainda brigam contra a queda para a Série B do próximo ano, com duas vagas ingratas para a divisão de acesso em aberto. Portuguesa, Internacional, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense jogam suas últimas fichas nesta tarde.

Colorado e Lusa vivem situações bem tranquilas e, mesmo que percam, ainda teriam que contar com o sucesso de todos os outros concorrentes, além do critério saldo de gols. O Tigre de Santa Catarina não está tão confortável, mas vive situação melhor que a dos outros três rivais.

Coxa, Vasco e tricolor carioca viverão o maior drama da rodada, com a dupla do Rio de Janeiro com grandes chances de cair. Segundo os matemáticos, a probabilidade de os dois descerem juntos para a Segundona é de 51%. Mas já é fato que, pelo menos, um dos cariocas vai se despedir da elite nacional.

O Fluminense entrará em campo como último colocado entre os que ainda brigam para permanecer na Série A de 2014. Se o time das Laranjeiras não ganhar do Bahia na Arena Fonte Nova, já estará automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão. Pesa a favor do Flu o fato de o tricolor baiano já não correr risco de queda.

Quem também terá uma parada duríssima nesta tarde será o Vasco, que vai enfrentar o Atlético-PR, em Joinville – o Furacão terá de cumprir punição por perda de mando de campo –, sendo que o adversário luta para se garantir entre os quatro primeiros na busca por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário