terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Policial para carro em Brasília e pede para motorista perseguir ladrão

17/12/2013 
Do G1 DF

Um policial militar de Brasília parou um motorista em uma rua de Brasília na manhã desta terça-feira (17), entrou no carro e pediu que ele perseguisse ladrões que fugiam a pé após tentarem assaltar uma casa na QI 13 do Lago Sul, em Brasília. Um dos assaltantes tentou se esconder subindo em uma árvore.

Segundo o subtenente Isaías da Cunha, "o policial teve que parar um carro da comunidade para poder alcançá-lo". "A viatura ficou na casa e eles foram correndo a pé pela rua. O policial entrou no carro como passageiro e pediu para seguir o bandido. Depois de preso, as viaturas da PM chegaram. Foi tudo muito rápido", afirmou Cunha.

Perguntado se a ação não colocava em risco a segurança do motorista, Cunha disse que foi um “estado de necessidade”, mas defendeu a opção do policial. "Se ele não faz isso, não consegue nunca mais alcançar o meliante”, disse. “Foi uma situação em que foi visualizado que o ladrão jogou a arma fora. Foi certeza que ele estava sem arma."

Outro suspeito foi detido tentando subir em uma árvore e o terceiro bandido foi localizado em uma parada de ônibus, tentando se passar por passageiro à espera de condução. Todos tinham passagem pela polícia. Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a PM, os assaltantes renderam o jardineiro da casa no momento em que ele chegava à residência. Ao entrar, o funcionário gritou e um dos proprietários do imóvel conseguiu acionar a polícia. Pelo menos três adultos e uma criança estavam em casa na hora da tentativa de roubo.

No total, 12 policiais participaram da prisão dos suspeitos. Com o trio, a polícia encontrou dois revólveres, dinheiro e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário