domingo, 15 de dezembro de 2013

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de jogos em MG

14/12/2013  - Juiz de Fora

Do G1 Zona da Mata

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, expedida pelo Juizado Especial Criminal, em um imóvel localizado na Rua Melo Franco, no Bairro Santa Cecília, na tarde deste sábado (14). No local, segundo informações da Polícia Civil, funcionava uma casa de jogos. No momento da ação, cerca de 35 jogadores estavam no estabelecimento, além de funcionários e um homem e uma mulher que se apresentaram como proprietários da casa.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mariana Veiga, os policiais iniciaram as investigações após denúncias e solicitaram mandado de busca e apreensão à Justiça. “Nós constatamos que a informação era verdadeira. Para se habilitarem ao jogo, as pessoas tinham que efetuar depósitos prévios e, além disso, também eram aceitos pagamentos pelas fichas na hora, mediante promessa de prêmio. A prática configura uma contravenção penal”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, foram apreendidos R$ 4.811 em dinheiro, além de baralhos e fichas para o jogo. O material será enviado para perícia.

Todas os jogadores foram qualificados e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberados em seguida. Os proprietários e funcionários foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde firmaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal pela prática de jogo de azar.

Na delegacia, o G1 tentou conversar com o advogado do grupo. Porém, ele preferiu não se pronunciar no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário