terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PM encontra carro dos bombeiros levado por suspeito de incêndio no RN

17/12/2013 

Do G1 RN

Vários veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros foram incendiados durante a madrugada de segunda (16) (Foto: Heráclito Daniel)

Foi encontrado na noite desta segunda-feira (16), na cidade de Goianinha, na Grande Natal, o Fiesta vermelho pertencente ao batalhão do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar - veículo que foi supostamente levado por um soldado suspeito de ter incendiado cinco veículos da própria corporação na madrugada de segunda-feira (16). Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante da Polícia Militar em Goianinha, o carro foi deixado em um posto de combustíveis da cidade. “O automóvel não apresentava danos, mas estava com os vidros travados e sem as chaves”, afirmou. O bombeiro, que não teve o nome revelado, continua desaparecido.

O Fiesta, de acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, foi levado pelo soldado, que teria fugido logo após ter ateado fogo em vários veículos. O fogo destruiu um caminhão alto bomba tanque com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância de resgate e três motocicletas. Parte da estrutura da garagem e de um posto de saúde que fica por trás do prédio do batalhão também foram atingidos. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros o prejuízo total causado pelo incêndio é de cerca de R$ 1,5 milhão.

O comando do Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre o que motivou o crime. O soldado suspeito de ter ateado fogo nos carros e no prédio fugiu do local logo após o início do incêndio. Ninguém ficou ferido.

Preocupação com a saúde do soldado foragido
O soldado suspeito de incendiar o veículo segue foragido. De acordo com Couceiro, a preocupação do comando do Corpo de Bombeiros é de localizar o militar para entender o que aconteceu.
Ambulância do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros também ficou completamente destruída (Foto: Heráclito Daniel)

"Não estamos trabalhando com a questão do crime. Nossa preocupação é com a vida do soldado. Estamos pedindo às pessoas que se o avistarem o virem algum carro do Corpo de Bombeiros na região que nos avise. Precisamos entender primeiro o que aconteceu. Queremos ouvi-lo para saber o que ocasionou isso tudo. Pedimos que ele se apresente a alguma delegacia ou batalhão de polícia, ou até do próprio Corpo de Bombeiros. Nossa preocupação é de entender como está a saúde desse militar", explicou o tenente.

Se for comprovado que o soldado é o responsável pelo incêndio, o tenente explicou que ele poderá ser indiciado por uma série de penalidades, mas reiterou que a preocupação do comando do Corpo de Bombeiros é reestabelecer o serviço. "Se foi ele, lógico que existem punições. Ele pode ser acusado de abandono de posto, além de furto qualificado, pois fugiu em um carro do batalhão. Além disso, há ainda a questão do dano qualificado, pois ele usou combustível para causar o incêndio. Nesse momento, a ideia não é buscar o responsável, mas sim estabelecer o serviço, pois a população não pode ficar sem assistência".
Caminhão taque também foi alvo do soldado, que fugiu após atear fogo em vários veículos do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros (Foto: Heráclito Daniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário