quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nelson Mandela morre aos 95 anos (Nelson Rolihlahla Mandela) - Conheça a trajetória do poderoso símbolo de luta contra o sistema racista

05/12/2013
Da Agência Brasil

Brasília - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, informou há pouco, em comunicado pela televisão, a morte do ex-presidente Nelson Mandela, aos 95 anos. Ele sofria de problemas respiratórios e estava recebendo cuidados médicos em casa.

"Esta nação perdeu um grande filho", disse Zuma, segundo a agência de notícias argentina, Telam.

Segundo informações da agência pública de notícias sul-africana, Madiba, como Mandela era conhecido, morreu na companhia de parentes, no início da noite de hoje. Zuma disse que o ex-líder da África do Sul, afetuosamente chamado de Pai da Nação, agora está descansando em paz. 

Mandela foi responsável pelo fim do regime de segregação racial na África do Sul, o apartheid. A bandeira do país estará a meio mastro a partir de amanhã (6). O funeral será com honras de chefe de Estado, informou a Agência Lusa.

Edição: Carolina Pimentel
 Agência Brasil

#Nelson Rolihlahla Mandela
Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário