quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MG: 25 cidades estão em situação de emergência por causa das chuvas

Edição do dia 25/12/2013
Dezessete pessoas morreram em Minas Gerais e mais de 4 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Em Minas Gerais, 25 cidades estão em situação de emergência por causa da chuva. Dezessete pessoas morreram no estado - e mais de 4 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

A Defesa Civil monitora o nível do Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E tenta tirar famílias das áreas de risco.

À beira de um barranco com oito metros de altura, uma casa está cheia de rachaduras. Algumas casas foram condenadas. Mas os moradores se recusam a sair.

Em Belo Horizonte, uma casa e um prédio de três andares, na Região Nordeste, foram interditados. Segundo a Defesa Civil, a construção pode desabar. Parte dela já veio abaixo, durante a chuva da madrugada.

O muro que separava o prédio de uma obra ao lado caiu de uma vez só. E levou junto a lateral a varanda e a escada de acesso aos apartamentos.

Na zona sul da capital mineira, parte de uma rua afundou. Técnicos ainda avaliam os estragos. O muro de contenção de uma obra ao lado ameaça cair. Com medo, moradores de prédios vizinhos deixaram os apartamentos. 

“Na hora da chuva fiquei muito apreensiva, porque foi muita água, muita que descia”, lembra uma mulher.

Na região leste do estado, em Aimorés, a chuva deu uma trégua. O nível do Rio Doce começou a baixar. Mas, algumas comunidades rurais continuam alagadas.

Em Sardoá, também no leste, bombeiros localizaram o corpo de um menino de 7 anos, que foi soterrado, na semana passada. A encosta desabou sobre a casa e matou mais cinco pessoas da família dele.

Em Juiz de Fora, uma casa de três pavimentos desabou no início da noite. Segundo os bombeiros, uma pessoa foi socorrida com ferimentos. Ainda não se sabe se há outros moradores soterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário