13/12/2013
Cativeiro onde a família passou a noite
JULIANA BAETA
JOSÉ VÍTOR CAMILO
O gerente de um banco e a família dele que foram sequestrados nessa quinta-feira (12) em Igarapé, na região Central do Estado, foram libertados na manhã desta sexta-feira (13) após a vítima pagar o valor do resgate. O cativeiro foi descoberto pela polícia após os suspeitos libertarem as vítimas, e eles foram detidos.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, a casa do gerente foi invadida por um grupo, que levou ele, a esposa, o filho deles e o enteado do gerente. A família foi levada para um cativeiro localizado na Vila São Paulo, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Eles passaram a noite no local e, nesta manhã, o gerente foi levado à agência da Caixa Econômica Federal, onde trabalha, para abrir o cofre do banco e retirar um valor que ainda não foi divulgado pela polícia. Após isso, a família foi libertada pelos sequestradores e pouco tempo depois a Polícia Civil descobriu o cativeiro. O valor do resgate foi encontrado em uma caixa na casa, assim como uma garrafa de refrigerante, que o gerente disse ter tomado durante o tempo que passou no local.
O gerente reconheceu o cativeiro encontrado pela polícia e três pessoas foram detidas, sendo um adolescente de 17 anos, uma mulher e um homem. A mulher, segundo a polícia, é dona da casa que foi utilizada como cativeiro e namorada de um bandido perigoso, que está foragido da Justiça. O homem e o adolescente também foram encontrados no local.
O delegado do Departamento de Operações Especiais, Wanderson Gomes, informou que irá dar mais detalhes sobre o caso durante a tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário