quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Córregos transbordam durante nova tempestade em Juiz de Fora

11/12/2013 
Do G1 Zona da Mata

Córrego do Bairro Santa Luzia transbordou durante chuva (Foto: Izaias Westerman/Arquivo Pessoal)

Uma nova tempestade atinge Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns bairros da região sul já estão alagados, principalmente Santa Luzia, onde o córrego transbordou. Vias também estão inundadas nos Bairros Ipiranga e Santa Efigênia. Viaturas já estão nos principais locais.

Segundo informações preliminares da Defesa Civil, entre às 17h de terça-feira (10) até às 15h50 desta quarta-feira (11), 94 ocorrências já foram registradas, entre pontos de alagamento e deslizamentos de terra. A Região Sudeste registrou 23 chamados, a Zona Sul, 19, o Centro, 16, a Oeste, 15, a Leste, 12, a Norte, 7, e Nordeste, duas.

O órgão recebeu ainda um pedido de vistoria por conta de um deslizamento de talude na Estrada União Indústria, próximo ao Bairro Granjas Bethel. A pista ficou bloqueada. Outro escorregamento ocorreu no Bairro Vale Verde, atingindo uma residência. Equipes se deslocaram para o local.

O internauta Claudio Wagner, morador do Bairro São Geraldo, registrou imagens das ruas alagadas após alagamento de um córrego que corta a região. É possível ver água entrando nas garagens das casas. 

A assessoria da Cemig informou que no momento não é possível precisar quantas ocorrências foram registradas pela falta de energia. Mas adiantaram que são casos pontuais em bairros como o São Mateus. “Nossa equipe está totalmente dedicada ao restabelecimento do serviço, um balanço preciso nós só teremos nesta quinta-feira (12)”, comentou o assessor de imprensa, Eduardo Alberto Machado.

Chuvas devem continuar
De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia em Belo Horizonte, os temporais, que são típicos da estação, devem permanecer até o fim de semana em Juiz de Fora. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), entre a tarde de terça-feira e manhã de quarta-feira (11), choveu 70,6 milímetros na cidade, sendo que, entre 17h e 18h, o acúmulo foi de 50 milímetros.
Ruas no Bairro Ipiranga também ficaram alagadas (Foto: Geovana Manoel/Arquivo Pessoal)

Segundo dia de chuva
Moradores de Juiz de Fora tiveram problemas após forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (10). A tempestade começou durante a tarde e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram registrados ventos de até 90 km/h. Foram 94 ocorrências registradas pela Defesa Civil, entre elas alagamentos, queda de árvore e energia elétrica. A região sudeste foi a mais prejudicada.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o acumulado de vistorias após a tempestade totalizaram 20 escorregamentos de talude, dez ameaças de escorregamentos e sete alagamentos, trincas e desabamentos de muros.
Nível do rio que corta a cidade aumentou(Foto: Roberta Oliveira/G1)

Ainda durante a chuva, o trânsito ficou congestionado principalmente na região do Bairro São Pedro, após a queda de um poste em um ônibus. Segundo informações do motorista Edvaldo José da Silva, que fazia a linha Centro-Caiçaras, com a força dos ventos uma árvore caiu, atingiu a rede elétrica e derrubou o poste na parte dianteira do veículo. Ninguém se feriu e o trânsito foi desviado.

A água também invadiu estabelecimentos comerciais de vários pontos da cidade, inclusive um shopping localizado no Centro. Na parte baixa da Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o dono de um comércio de tintas, Rui Mussel, disse que a água entrou em todas as lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário