Publicado em 13 de dezembro de 2013,13:18
Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
O cabo da Polícia Militar David Martins, que recentemente tinha conseguido a aposentadoria, morreu durante um confronto com um suspeito em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no final da manhã desta sexta-feira (13).
Ele estava fazendo compras em um supermercado e viu o marginal tentando roubar o carro de uma funcionária. Para salvá-la, o policial deu voz de abordagem e o suspeito não respeitou, atirou várias vezes. O policial morreu e o suspeito foi baleado na perna durante a troca de tiros.
Marca dos tiros no carro da funcionária do mercado (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)
Após o tiroteio o assaltante, mesmo ferido, andou algumas quadras e roubou uma Gol geração 6. Ele fugiu pela Linha Verde sentido Curitiba, onde foi preso por policiais militares. Já o cabo foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital Municipal de Araucária.
A funcionária abordada pelo marginal afirmou àBanda B que viu a morte de perto. “Eu achei que morreria. Os dois trocaram tiros e infelizmente o cabo não resistiu. Foi um momento de muita tensão, eu estava indo em direção ao meu carro Corsa quando fui abordada pelo bandido”, descreveu a vítima.
O suspeito será encaminhado à Delegacia de Araucária. Companheiros de farda do cabo Martins afirmaram que recentemente a vítima se aposentou e estava muito feliz, por ter passado por várias ocorrências policiais sem nunca ter sido ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário