terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pedófilos são procurados em Minas e em outros dez estados pela Polícia Federal

19/11/2013 
Hoje em Dia (*)

A Polícia Federal realiza desde o início da manhã desta terça-feira (19) uma operação de combate à pedofilia em todo o país, incluindo Minas Gerais. Ao todo foram expedidos pela Justiça Federal cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva.

A "Operação Glasnost", como foi batizada, é uma das maiores já realizadas no país. As investigações duraram cerca de dois anos e identificaram quase cem brasileiros envolvidos com produção e compartilhamento de imagens relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. Outros 200 suspeitos continuam sob investigação. Brasileiros que moram nos Estados Unidos também estão sendo investigados com a colaboração do FBI.

Cerca de 400 Policiais Federais estão participando da operação, que ocorre em Minas, no Paraná, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, na Bahia e em Goiás.

(*) Com informações da Polícia Federal

#######Nota do blog:
Enquanto no Ocidente a noção da glasnost se associa com a liberdade de expressão, a meta principal desta política foi fazer o governo do país transparente e aberto para discutir, assim logrando o círculo estreito de apparatchiks que anteriormente exerceu o controle completo da economia. A Glasnost foi, portanto, um processo de abertura política.

A glasnost deu novas liberdades à população, como uma maior liberdade de expressão - uma modificação radical, visto que o controle das liberdades de expressão e supressão da crítica ao governo tinham sido anteriormente uma parte central do sistema soviético. Houve também um maior grau da liberdade dentro dos meios de comunicação.
Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário