domingo, 3 de novembro de 2013

Operação Lei Seca pune motoristas em Juiz de Fora

02/11/2013 
Do G1 Zona da Mata
No total, 106 testes com bafômetro foram realizados
(Foto: Reprodução/TV Integração)

A campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida” teve íncio nesta sexta-feira (1º), em Juiz de Fora, com o objetivo de punir motoristas que insistem em consumir bebida alcóolica e dirigir. A fiscalização, feita em conjunto pelas polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), foi realiizada em três ruas dos Bairros São Mateus e Alto dos Passos, onde há grande concentração de bares e restaurantes. No total, 108 carros foram fiscalizados e 106 testes realizados. Além disso, 15 multas foram aplicadas: três por carteira vencida, quatro por falta de licenciamento do veículo e duas por condução sem habilitação. Uma pessoa foi presa depois de passar pelo teste do bafômetro. Outros três motoristas se recusaram a soprar o etilômetro e vão pagar multa por infração administrativa.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, José Lourenço Júnior, a ação tem como objetivo reafirmar o perigo da mistura álcool e direção. O esquema de atuação das blitzen tem sido eficiente, por meio de cerco à região onde ações são realizadas. “Mesmo que o movimento diminua e que as redes sociais se movimentem para sinalizar os pontos de blitzen, os condutores que já estão no local terão que passar por um ponto de blitz”, destacou o tenente José Lourenço Júnior.

A campanha teve início em Belo Horizonte e se estendeu para outros 12 municípios mineiros. Em Juiz de Fora, a ação terá continuidade. “Essa não foi a única vez. Vamos continuar na semana que vem, mas ainda não temos o ponto”, comentou o policial civil Sérgio Nogueira.

A população aprovou a ação. “Eu acho muito válido. Nós sabemos o número de jovens que saem à noite e consomem bebida alcóolica”, enfatizou a comerciante Maria Aparecida Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário