segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mãe confessa que doou bebê supostamente sequestrado na capital

25/11/2013
A criança de 2 meses foi levada dos braços da mãe em BH
JULIANA BAETA
LARISSA ARANTES

O bebê que teria sido roubado no último sábado (23) no centro da capital foi encontrado nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. A informação acabou de ser divulgada pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa. De acordo com as investigações, a criança foi encontrada com um casal de adolescentes.

Durante a coletiva, Renata Soares da Costa, 19, a mãe do bebê, confessou que deu a criança por livre e espontânea vontade ao casal do Rio de Janeiro. Eles vieram buscar o menino na rodoviária de Belo Horizonte, após combinarem o negócio pela internet, por meio do site "Doe seu bebê". Segundo a adolescente que ficou com a criança, Renata, que teria agido sem o conhecimento de seu companheiro, não queria a criança e não cobrou nenhum pagamento por ela.

Apesar de confessar o crime e que não cobrou nada para entregar o menino, Renata não informou por qual motivo teria feito isso. A adolescente que estava com a criança no Rio de Janeiro disse que procurou por um bebê para adotar após ter perdido o filho.

O pai da criança, Johney Lima Santos Nulhia, 24, ficou atordoado com a revelação da mulher. Ele disse que nunca imaginaria algo assim, mas afirmou estar feliz por ter encontrado o bebê.

Entenda o caso
No sábado, Renata contou que estava na avenida Oiapoque, no centro de Belo Horizonte, quando foi abordada embaixo do viaduto por dois homens e uma mulher. Eles teriam descidos armados de um carro preto e exigido que ela entregasse o filho, segundo ela.

Na versão de Renata, dois dos suspeitos falavam um idioma que ela não compreendia e tinham aparência oriental, enquanto outro, negro, disse que eles queriam apenas ficar com o bebê. O trio teria fugido rapidamente, em um veículo que ela não soube identificar modelo ou marca, levando ainda a bolsa da mulher, com fraldas e a mamadeira da criança.

Ainda segundo a mulher, ela ficou muito nervosa e disse que ninguém passava pelo local no momento. Sem telefone celular, ela correu até uma banca de jornal, onde comprou um cartão para avisar ao namorado e pai da criança, Johney, e à PM, que registrou a ocorrência na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Desde a manhã desta segunda-feira, os pais do bebê prestam depoimento no Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp). O casal teria recebido uma ligação anônima informando que a criança estaria no Rio de Janeiro.

Imagens
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disponibilizou imagens de câmeras instaladas em duas estações do metrô, para ajudar na identificação do casal suspeito de roubar o bebê. De acordo com a PM, foram disponibilizadas imagens das estações Eldorado e Lagoinha, pontos de partida e chegada da mãe da criança. As cenas correspondem à movimentação das estações, já que dentro dos vagões não há circuito interno de câmeras. O conteúdo das imagens, no entanto, não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário