terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comerciantes reclamam de roubos e falta de policiamento em Juiz de Fora

18/11/2013 
Do G1 Zona da Mata

Falta de policiamento deixam comerciantes inseguros (Foto: Reprodução/TV Integração)

Moradores e comerciantes do Bairro Grama, em Juiz de Fora, estão inseguros com a rotina de furtos e roubos. Há um posto policial perto de onde foram registradas ocorrências, mas eles alegam que não há policiamento no local no período noturno.

Um salão de beleza do bairro está sem funcionar por falta de produtos, que foram furtados na quinta-feira (14). Os ladrões entraram pelos fundos, arrombaram o basculante e retiraram os pinos da porta. Eles fugiram com parte da mercadoria, que equivale a um prejuízo de R$ 5 mil. “Eu não consigo mais dormir, fica complicado de voltar a trabalhar. A gente está com medo de chegar e ver que aconteceu de novo, porque é um prejuízo que não vai ser fácil de recuperar”, explicou. O salão fica na Avenida Juiz de Fora, a principal via do bairro, onde outros estabelecimentos comerciais já foram assaltados. Criminosos também tentaram entrar em uma distribuidora de gás, mas o dono conseguiu impedir o assalto.

O posto policial fica a poucos metros de onde ocorreram os crimes. Mesmo com a presença dos policiais, os comerciantes e moradores estão inseguros. “Não temos policiais à noite, não temos policiais todos os dias. Tem tráfico de drogas, assalto. Não se pode levar nenhuma criança à praça", afirmou um comerciante, que teve sua identidade preservada.

Um posto de gasolina que fica a cerca de 500 metros do posto policial também foi alvo da ação de ladrões. O gerente Fabiano Firmino reclamou que, na época, a Polícia Militar (PM) demorou mais de uma hora para chegar ao local. “Renderam o frentista com uma arma e pegaram R$ 190 em dinheiro e o celular do frentista. A gente tem um posto da polícia bem perto da gente, mas não tem policial nenhum”, relatou.

A PM informou que dois policiais se revezam no posto durante o dia e que, apesar de o posto ficar fechado à noite, são realizadas rondas neste período. De acordo com a PM, há câmeras de vigilância que abrangem a praça e a área comercial do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário