sábado, 30 de novembro de 2013

Bueiro pega fogo e explode pela segunda vez no Centro de Varginha

30/11/2013 
Do G1 Sul de Minas


Pela segunda vez nesta semana, a rede de energia elétrica subterrânea da Rua Delfim Moreira, no Centro de Varginha (MG), pegou fogo e provou explosões em um bueiro. O problema aconteceu por volta da 1h da madrugada deste sábado (30) e causou transtorno para moradores e comerciantes e parte da rua ficou sem energia elétrica por 7 horas.

Da janela do apartamento onde mora, o aposentado Lúcio de Carvalho ouviu as explosões. “Os barulhos foram grandes. “Eu vi que o problema foi neste bueiro, mas as explosões foram fortes, saiu fogo e fumaça também”, contou.

O bueiro fica próximo ao Hotel do Comércio, onde o eletricista Carlos Alberto Barbosa Tavares trabalha. “As câmeras de segurança estavam ligadas, mas por causa da interrupção da energia elétrica, as imagens não foram gravadas”, relatou.
Bueiro pega fogo novamente no Centro de Varginha (Foto: Devanir Gino/ EPTV)

Questionada sobre o problema, a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que houve a queima do fusível, que é o equipamento responsável pela proteção da rede elétrica do quarteirão. O motivo da queima ainda está sendo investigado e segundo a Cemig não há riscos de novas ocorrências, já que desta vez a energia elétrica no trecho foi desligada. O reestabelecimento da energia elétrica foi feito por volta das 8h da manhã de sábado.

O abastecimento do quarteirão passou a ser feito por outra rede de distribuição, mas mesmo assim, alguns comerciantes estão preocupados, como é o caso de Wanderson Bonfim. “Da primeira vez que isso aconteceu, o meu estabelecimento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, já que fica bem em frente ao bueiro, mas é complicado, porque isso me traz prejuízos”, disse.

Bueiro teve curto-circuito na quarta-feira 
Na manhã da última quarta-feira (27), ocorreu o problema no mesmo bueiro. Na ocasião os bombeiros identificaram um curto-circuito na rede elétrica subterrânea. Parte da rua foi interditada e algumas lojas ficaram sem energia elétrica e tiveram que ser fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário