quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Termina a greve dos Correios em Juiz de Fora

09/10/2013 
Júnio Nogueira
Do G1 Zona da Mata

A greve dos servidores dos Correios, que acontece desde o dia 18 de setembro em Juiz de Fora, se encerra nesta quinta-feira (10). O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou na tarde de terça-feira o dissídio coletivo dos trabalhadores e determinou o fim da paralisação, além de aprovar a proposta apresentada pela empresa.

Para o presidente do sindicato da categoria na cidade, João Ricardo Guedes, dentro das possibilidades, houve ganho. "Nós vislumbrávamos algo melhor economicamente, mas mesmo com um reajuste menor, achamos que teve ganho na causa. Também foi uma vitória a manutenção do plano de saúde", comentou.

O TST ainda manteve o reajuste oferecido pelos Correios, de 8% no valor dos salários, e de 6,27% nos benefícios - índice acima dos inflacionários do período, segundo a empresa, além de manutenção do plano de saúde.

Os profissionais que paralisaram as atividades voltam a trabalhar ainda nesta quinta-feira. As horas não trabalhadas serão compensadas para normalizar o serviço de entrega de cartas e encomendas. Durante 180 dias os servidores trabalharão até duas horas a mais, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário