13/10/2013
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Uma lei aprovada por unanimidade em uma segunda sessão de votação na Câmara Municipal de Volta Redonda, RJ, quer coibir o uso de capacete no interior de estabelecimentos públicos e particulares. O objetivo é evitar que o equipamento de segurança seja usado para esconder o rosto de criminosos. "Assalto hoje, assalto a comércio, a condomínios, 90% são pessoas usando capacete. Para que o cidadão de bem não passe constrangimento, quem tem que passar é quem está a margem da lei, ou seja, bandidos e ladrões", explicou José Augusto Miranda, vereador
O flagrante pode ser feito por policiais militares, civis e guardas municipais. De acordo com dados da polícia civil, a cada 10 casos de homicídio praticados por traficantes de drogas na cidade, em sete eles usam capacete e moto. "Através dessa proibição, vai ficar mais difícil, ou seja, vai se inibir essas ações delituosas ou, caso elas venham a acontecer, vai permitir a polícia civil ter maior êxito nas investigações", disse o delegado titular da 93ª DP da cidade, Antônio Furtado.
Para a iniciativa ser colocada em prática ainda falta a aprovação do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). "Em até 15 dias, ele vai sancionar essa lei e nós teremos um prazo, de 45 dias, pra que a gente possa, junto com os órgãos competentes, passar esse esclarecimento maior pra população", explicou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário