domingo, 26 de outubro de 2014

Corpo de Bombeiros de Montes Claros completa 52 anos

26/10/2014

Uma das instituições mais respeitadas e admiradas em todo Brasil. Assim pode ser definido o Corpo de Bombeiros. Seu lema é salvar vidas. Em Montes Claros, maior cidade do Norte de MG, a entidade completa, neste domingo (26), 52 anos de atuação.
Bombeiros de Montes Claros em 1962 (Foto: Divulgação)

A corporação iniciou suas atividades na cidade em outubro de 1962. No início o efetivo era de apenas 32 bombeiros voluntários.

Ao longo de meio século de história, muitas vidas foram salvas enquanto outras vieram ao mundo com a ajuda dos profissionais dos Bombeiros. Experiências como estas são relatadas pelos agentes da corporação.
Sargento kollek (Foto: Divulgação)

Ele não imaginava que se apaixonaria pela profissão. “Hoje não me imagino fazendo outra coisa. Com o tempo aprendi a amar o meu trabalho. Não existe nada mais gratificante que ajudar o próximo e salvar a vida das pessoas”, diz o sargento.
Parto dentro da viatura (Foto: Divulgação)

O relato de sargento Prates, bombeiro militar há oito anos, também mostra a importância do trabalho dos bombeiros. Em 2008, ele recebeu um chamado de emergência dizendo que uma mulher estava preste a dar a luz no bairro Esplanada, região leste de Montes Claros.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário