06/10/13
Carro fica preso em linha férrea e é atingido por trem em Carandaí
Carro fica preso em linha férrea e é atingido por trem em Carandaí
JULIANA BAETA
Um homem escapou por pouco de um acidente envolvendo um trem em Carandaí, na região Central de Minas, nesse sábado (5). O carro que ele dirigia, um Celta, foi atingido pela composição férrea, arrastado e girado nos trilhos e, mesmo assim, o motorista só teve ferimentos leves.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem contou que seguia em direção ao centro da cidade e que foi tentar atravessar os trilhos, mesmo depois que o sinal de alerta avisando que o trem se aproximava já havia sido acionado. Porém, um ônibus que estava à sua frente parou e o motorista acabou ficando no trilho, sem ter como sair.
Ainda conforme a PM, o motorista disse que tentou dar a ré, mas já estava em cima da hora. No momento em que o maquinista percebeu o carro em cima do trilho, acionou os freios da máquina, mas o trem precisa de um intervalo de tempo e espaço entre a freagem e a parada completa, o que não foi possível devido a proximidade do carro.
O trem atingiu o veículo, que foi arrastado e chegou a girar, até sair da frente do trem. O motorista só teve ferimentos leves causados pelos estilhaços do vidro. O carro foi parcialmente danificado. O maquinista ficou em estado de choque com o acidente e precisou ser substituído por outro para dar prosseguimento a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário