terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tupi ganhou os pontos da partida no Tribunal Pleno do STJD

16/09/2013 
'Era o mínimo que poderia ocorrer', diz Felipe Surian sobre decisão do STJD

Por Roberta Oliveira
Juiz de Fora, MG

Felipe Surian diz que resultado foi o correto(Foto: Roberta Oliveira)

Momento de tensão seguido pelo alívio e a sensação de justiça. É uma forma de resumir o sentimento do técnico do Tupi-MG,Felipe Surian, que conversou por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM logo após o resultado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento terminou em 3 a 1 a favor da eliminação da Aparecidense-GO, por causa da atitude do massagista de invadir o campo e impedir que Ademilson marcasse o gol da vitória e da classificação da equipe mineira.

- Por ser em primeira instância, a gente ficou satisfeito. Porque era o mínimo que poderia acontecer. Se não, haveria a banalização do futebol brasileiro, uma vergonha do futebol mundial - afirmou Felipe Surian, que ainda reforçou:

- Na minha opinião foi correta a atitude, nós saímos vencedores da partida, deletando o que aquele cidadão fez.

O time de Goiás tem direito a entrar com recurso no Tribunal Pleno do STJD. O prazo termina na quinta-feira. Mesmo se isso ocorrer, Felipe Surian está confiante.

- Um dos procuradores colocou uma multa baixa (R$100) acreditando que a Aparecidense não influenciou o rapaz a fazer tal atitude. Se eles entrarem com recurso, estarão de acordo com o erro do rapaz - avaliou o treinador.

Nas últimas duas semanas, a equipe manteve a rotina de treinamento, aguardando contra quem entraria em campo. Nesta terça-feira, o time vai trabalhar sabendo quem vem pela frente.

- A gente já estava focado em qualquer que fosse o adversário. A nossa esperança era enfrentar o Mixto-MT na sequência da competição. Amanhã à tarde, teremos treino no Estádio Municipal nos preparando para o confronto - revelou.

Felipe Surian ainda resume o que fica desta história polêmica e desgastante.

- Muitas coisas no país precisam ser mudadas, mas o que nós vimos hoje é o princípio que o Brasil em si pode buscar: a ética e a moral estão acima de tudo - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário