03/08/2013
Belo Horizonte
Em um jogo de muitas chances e só um gol, Luan foi o único capaz de mandar a bola para as redes, e deu a vitória ao Cruzeiro sobre o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os três pontos recolocaram, pelo menos temporariamente, o time mineiro na liderança do Brasileirão, e mantiveram os 100% de aproveitamento da Raposa no Mineirão desde que o estádio foi reaberto. Agora são 13 jogos. Já no Coritiba, o craque e ídolo das duas torcidas, Alex, fez falta. Sem o camisa 10, o time paranaense perdeu a invencibilidade no campeonato.
Luan marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O Cruzeiro chegou aos 21 pontos. Tem um a mais que o Botafogo, que pode recuperar a liderança neste domingo, caso vença o clássico contra o Vasco. Um empate mantém os mineiros na ponta. O Coxa permaneceu com nos vinte pontos. É o terceiro, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, caso o Colorado vença o clássico deste domingo, contra o Grêmio.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Criciúma para enfrentar os donos da casa. O jogo será na quarta-feira, às 19:30 h (de Brasília), no Heriberto Hülse. O Coritiba visitará o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Coritiba começou melhor o jogo. Era mais agudo, tinha mais posse de bola e conseguia chega, principalmente, pelo lado direito de ataque. Nos primeiros dez minutos, por duas vezes ameaçou a Raposa. Mas na primeira chegada, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 11 minutos, Ricardo Goulart fez boa enfiada de bola para Mayke, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área, e Luan apareceu no segundo poste para empurrar para o gol. Cruzeiro 1 Fonte GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário