Rio de Janeiro, RJ / Maracanã,Quinta-Feira, 22/08/2013 - 21:50
DESTAQUES DO JOGO
O personagem - Vitinho
Com participação em três dos gols e tendo feito ele mesmo o quarto, em belo chute de fora, a revelação do Botafogo assume papel de protagonista no time.
Iluminado - Guilherme
O atacante entrou no segundo tempo e, aos 44, bateu na saída de Jefferson para marcar. O gol tornou a missão do Galo menos ingrata para o jogo de volta.
Maestro-Lodeiro
Na ausência de Seedorf, o uruguaio chamou para si o comando do time do Botafogo. Além de ter feito um belo gol, foi eficaz durante todo jogo.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Botafogo mostrou que, apesar da liderança de Seedorf, hoje possui um time com padrão de jogo capaz de falar por si. Sem o holandês, que ficou fora com dores no joelho, mas liderado por grande atuação do discípulo Vitinho, o Alvinegro venceu o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, de virada, e conquistou boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Motivo de festa para a maioria dos 16.153 torcedores (com renda de R$ 668.975,00) que pagaram ingresso na noite desta quinta-feira e aplaudiram a jovem estrela da companhia, com direito a gritos de "olé".
Vitinho coroou uma grande noite com um gol, o quarto, mas fez bem mais: movimentou-se muito, passou boa parte do tempo com a bola nos pés e teve participação nas jogadas dos outros três gols, marcados por Lodeiro, Leonardo Silva (contra, após cruzamento de Lodeiro) e Rafael Marques. Para o Galo, fizeram Marcos Rocha e Guilherme, este último já no finzinho, gol que mantém o Galo com chances palpáveis no confronto. Seedorf, que assistiu à partida da tribuna, já não havia jogado no primeiro encontro entre os times nesta temporada, no dia 7 de agosto, pela 12ª rodada do Brasileiro. Na ocasião o Glorioso também atuou bem e sofreu um gol de empate (2 a 2) no último lance da partida disputada no Independência. Lodeiro também deixou sua marca em Minas Gerais.
O Botafogo agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, que garante a classificação para as quartas de final. Ao Galo resta a missão de vencer por dois gols para buscar a vaga. O vencedor desta série pega o time que passar do confronto entre Flamengo e Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário