25/07/2013 - Juiz de Fora
Rua Muriaé - Democrata
Nessa quarta-feira(24) , por volta das 23:00, a solicitante,33, narrou aos policiais militares que ouviu choros na parte externa de sua residência.
Foi verificar e deparou com uma lactente abandonada, juntamente com uma bolsa, contendo materiais para a criança.
Havia também um bilhete mencionando para chamar a lactante de Maria Clara.
O Conselho Tutelar se fez presente e adotou os procedimentos pertinentes.
A ocorrência foi registrada na delegacia e a Polícia Civil se encarregará das investigações.
#########
Tribuna de Minas - ATUALIZADO
#########
Tribuna de Minas - ATUALIZADO
A recém-nascida encontrada na porta de uma residência no Bairro Democrata na noite de quarta-feira (24), foi entregue, na tarde desta quinta, a um casal que esperava na fila para adoção. De acordo com o coordenador do Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gonçalves Alvim, o bebê foi pego na casa da auxiliar administrativa Suzana Martins Nogueira, 33 anos, que a encontrou, e levado para a Vara. A menina foi registrada sem o nome dos pais e, segundo ele, o processo de adoção já foi iniciado.
A menina de apenas 1 mês foi encontrada na noite de quarta-feira (24) na varanda de uma casa no Bairro Democrata, Zona Norte. Segundo boletim de ocorrência, Suzana acionou a Polícia Militar. Conforme o relato, por volta de 23h, era possível ouvir um barulho semelhante ao choro de uma criança. Ao sair de sua residência, a moradora verificou se tratar de um bebê. Ao seu lado, uma bolsa com fraldas e produtos de higiene. No interior desta, estaria, ainda, uma carta possivelmente da mãe. O Conselho Tutelar esteve no local e acompanhou o caso. De acordo com o documento oficial, Suzana assinou um termo de responsabilidade para que a menina passasse o restante da noite em sua casa, visto que ontem o Conselho não teria apresentado um local adequado para abrigá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário