sábado, 20 de julho de 2013

Homem é amarrado e trancado em quarto durante assalto

19 de Julho de 2013 - Juiz de Fora
Por Tribuna
Um aposentado de 53 anos foi rendido por bandidos armados, amarrado e ameaçado de morte em assalto, na manhã desta sexta-feira (19), em um sítio na antiga Estrada União e Indústria, Zona Sudeste. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 8h, a vítima estava na granja, onde possui e cuida de animais bovinos, quando percebeu a presença de dois desconhecidos, que teriam pulado o portão da propriedade. Ao questionar o que a dupla queria no local, o homem recebeu ordens para ficar quieto. Após dizerem que eram policiais, os criminosos sacaram armas e empurraram o aposentado, que foi colocado em um cômodo, teve as mãos e pés amarrados, e o rosto encoberto por uma blusa.

Enquanto um dos assaltantes encostou um revólver na cabeça do homem e fez ameaças de matá-lo, o comparsa roubou R$ 2.500 que estavam no bolso dele. Com a vítima imobilizada, os ladrões ainda entraram na residência do proprietário do sítio e pegaram pertences. Um terceiro bandido teria participado do assalto, e um quarto também teria dado cobertura à ação criminosa, já que os ladrões foram vistos fugindo em um Gol preto com quatro ocupantes. Antes da fuga, os criminosos ameaçaram amordaçar o aposentado, mas acabaram atendendo ao apelo dele e desistiram.

O bando fugiu levando, além do dinheiro, uma roçadeira Honda, botijão de gás, celular e quatro formas de queijo. As chaves da granja também foram carregadas pelos ladrões. A vítima foi deixada amarrada e contou com a ajuda de um vizinho para ser libertada. O mesmo homem que socorreu o aposentado teria acionado a PM. Ele estaria trabalhando em outro sítio, quando teria visto um Gol deixando o local em alta velocidade em direção à Matias Barbosa. O vizinho ainda desconfiou do portão da granja estar aberto e, ao verificar, encontrou a vítima. Peritos realizaram os levantamentos no local. Nenhum suspeito foi encontrado, e o caso seguiu para investigação na 6ª Delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário