quarta-feira, 3 de julho de 2013

PM prendeu dupla de assaltantes que rendeu e amordaçou casal

03 de Julho de 2013 - 11:16 - Juiz de Fora

Um casal teve sua residência invadida por dois bandidos, na noite de terça-feira (2), no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste. Marido e mulher foram amordaçados, presos e ameaçados de morte. O crime foi registrado pela Polícia Militar, na Avenida Rui Barbosa, por volta das 21h30. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam no interior da casa de dois andares, sendo que a mulher, de 56 anos, encontrava-se em um dos quartos, enquanto o marido dela, da mesma idade, permanecia na sala com a televisão ligada, quando os ladrões entraram no cômodo pela porta que dá acesso à varanda do imóvel, no segundo pavimento. Provavelmente, a dupla escalou o portão, conseguindo chegar até a sacada.

Um dos bandidos rendeu o homem na sala, enquanto o segundo foi atrás da mulher no quarto. De acordo com as vítimas, a todo o momento, os invasores diziam estar armados e faziam ameaças de morte, exigindo dinheiro e joias. Eles ainda encontraram um rolo de fita adesiva, que foi utilizado para amordaçar o casal que também teve os braços imobilizados e amarrados para trás. A mulher ainda foi trancada no quarto no qual estava quando os bandidos chegaram.

Conforme o documento policial, gavetas, armários e guarda-roupas foram revirados. Foram subtraídos R$ 190, quatro chaves, inclusive duas dos portões da residência, e dois celulares. Após o roubo, os bandidos fugiram. O morador conseguiu se soltar e arrombou a porta do quarto para libertar a esposa. 

A PM foi acionada e iniciou as buscas a fim de localizar os dois suspeitos, de 25 e 26 anos, que foram abordados na Rua Sant'Ana, no bairro Centenário, também na região Nordeste. 

De acordo com o soldado da 31ª Companhia da PM, Marcos Lopes Fonseca, que participou da prisão dos suspeitos, com um deles foi apreendida uma mochila que continha o material levado da casa. 

As vítimas também fizeram o reconhecimento dos capturados. 

O militar contou que o preso, 25, natural de São Paulo, possui no braço a tatuagem de um palhaço, que no universo do crime, simboliza quem pratica assaltos e comete assassinatos contra policiais. 
Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário