18/07/2013
Chamas atingiram dois apartamentos do edifício, sendo um embaixo do outro
JULIANA BAETA / CAROLINA CAETANO
JHONNY CAZETTA
Uma militar da equipe do Corpo de Bombeiros morreu após inalar a fumaça de um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (18), na Savassi, região Centro-Sul da capital. A mulher foi encontrada desmaiada em um elevador do Condomínio Residencial Solar das Águias, ocorrido na rua Tomé de Souza.
Segundo as primeiras informações dos Bombeiros, o incêndio já havia sido controlado e os militares realizavam apenas o rescaldo do fogo. Os moradores já haviam sido autorizados a voltar aos seus apartamentos e um deles encontrou a mulher inconsciente dentro do elevador. A própria equipe tentou reanimar a mulher, mas ela não resistiu a inalação da fumaça tóxica e acabou morrendo no final desta tarde.
O incêndio começou por volta de 15h30, após um defeito no ar condicionado do apartamento 802 causar o fogo, que se espalhou pelo apartamento. Um dos cômodos ficou completamente destruído e as chamas chegaram a atingir também o apartamento correspondente do andar de cima. Cerca de 10 viaturas do Corpo dos Bombeiros estiveram no local e as chamas foram controladas. Nenhum morador ficou ferido. A Defesa Civil interditou o local e, nesta sexta-feira (19), será realizada nova vistoria para verificar a possibilidade de liberação do prédio.
Na noite desta quinta, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da assessoria de imprensa, divulgou uma nota em que lamenta a morte da militar e informa que prestará todo apoio aos familiares da vítima. Ainda segundo a nota, a militar tinha 33 anos e era lotada no 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário