09/07/13
BRUNO TRINDADE
Com o apoio da torcida e de volta ao Mineirão, o Cruzeiro, literalmente, se sentiu em casa. Com um ataque eficiente, a Raposa não teve dificuldades para golear o Atlético-GO por 5 a 0, nesta terça-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Essa foi a décima vitória em dez jogos da Raposa no Gigante da Pampulha desde a sua reinauguração. Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé e Everton Ribeiro fizeram os quatro primeiros. Mas o grande destaque foi o lateral-esquerdo Egídio. Com duas assistências e muita desenvoltura no apoio ao ataque, o jogador foi premiado com um golaço e fechou o marcador.
Com a disparidade técnica entre as duas equipes, os mineiros deram um grande passo para avançar às oitavas de final. No duelo de volta, no dia 17 de julho, no Serra Dourada, o clube goiano precisa vencer por seis gols de diferença para seguir na competição. Vitória por um placar igual leva a decisão para os pênaltis.
No começo do jogo, como não encontrava espaços para entrar na defesa do Dragão, o Cruzeiro pecava pelo excesso de bolas longas, que eram prontamente rebatidas pela defesa adversária. E em uma dessas bolas rechaçadas, os visitantes saíram em velocidade e quase abriram o placar. Aos 8 min, Ernandes mandou uma bomba de fora da área, e a bola passou raspando a trave do goleiro Fábio.
O lance foi o que a Raposa precisava para acordar no jogo. Um minuto depois, os donos da casa abriram o placar. Everton Ribeiro lançou, Vinícius Araújo tentou dominar e a bola sobrou para Diego Souza, que mandou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Márcio. Os goianienses tentaram responder aos 16 min. Pipico recebeu dentro da área e bateu cruzado, quase empatando o duelo.
Depois disso, a equipe estrelada acertou a marcação, não teve mais a meta ameaçada e foi criando chances até conseguir ampliar o marcador. Aos 31 min, Souza bateu falta e Vinícius Araújo, de cabeça, mandou forte no canto. Aos 43 min, a Raposa fez o terceiro. Egídio cobrou falta e Dedé, também de cabeça, estufou as redes do Dragão, levando uma grande vantagem para o vestiário.
No segundo tempo, com a elástica diferença no placar, o Dragão tentou sair mais para o jogo, o que dava mais espaço para a equipe estrelada. Assim, a Raposa aproveitou e fez mais um. Aos 11 min, Egídio cruzou, Vinícius Araújo dividiu com o goleiro Márcio e a na bola sobrou para Everton Ribeiro, que mandou para o gol vazio.
Com a expulsou de Bruno Rodrigo, em uma jogada violenta, os visitantes cresceram no duelo, mas bem postado, o Cruzeiro segurou o resultado e ainda conseguiu fazer mais um gol. Aos 30 min, Egídio roubou a bola e mandou uma bomba, no ângulo, anotando o gol mais bonito da noite e definindo o grande resultado celeste.
CRUZEIRO 5 X 0 ATLÉTICO-GO
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Everton Ribeiro e Egídio
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Dedé (C); João Paulo (A)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (C)
Público e renda: 11.317 pagantes / R$ 411.540,00
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro (Léo), Diego Souza (Tinga) e Luan; Vinícius Araújo (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho (Robston) e João Paulo (Caio); Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus
Técnico: Renê Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário