domingo, 16 de junho de 2013

Seis são baleados, sendo dois deles na Rua Marechal

16 de Junho de 2013 - 07:00 - Juiz de Fora 

Por Marcos Araújo, Flávia Crizanto e Sandra Zanella

Entre a noite da última sexta-feira e a tarde de sábado, num intervalo de 18 horas, seis pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio em Juiz de Fora. Os casos provocaram uma sobrecarga no atendimento do Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, foi preciso diminuir o tempo de permanência das visitas no CTI para agilizar os atendimentos de urgência e emergência. As ocorrências foram registrada em diferentes regiões da cidade, sendo que uma delas levou medo ao Centro em plena sexta-feira às 21h, quando dois jovens, ambos de 21 anos, foram baleados na Rua Marechal Deodoro. 

De acordo com a Polícia Militar, a dupla tentativa de homicídio teria sido motivada por briga de gangues. Uma das vítimas foi atingida no lado esquerdo do peito e abdômen. Já a outra foi alvejada no lado esquerdo da cabeça. Elas foram socorridas e levadas para o HPS. Cerca de 40 minutos após da ocorrência, o suspeito de efetuar os disparos, um jovem de 18 anos deu entrada no mesmo hospital após ser alvejado na mão e antebraço direitos durante briga no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul. Ele foi reconhecido na unidade, permanecendo internado sob escolta. Além dele, a PM também apreendeu um adolescente, 17, que seria seu comparsa no caso. 

Ainda na noite de sexta, um rapaz de 23 anos foi alvejado por sete tiros, por volta das 20h, na Vila Ozanan, em frente à casa onde mora, na Rua Aníbal de Paiva Garcia. Consciente, a vítima relatou aos militares que os disparos teriam sido feitos por um amigo e não soube informar a motivação da tentativa de homicídio. A esposa do jovem, 19, contou aos policiais que o companheiro estava na residência com ela, quando chegaram dois conhecidos e o chamaram para ir até a rua. Segundos depois de o marido deixar o imóvel, a mulher escutou os disparos. A vítima foi socorrida pelo Resgate e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram constatadas sete perfurações em várias parte do corpo. Nenhum suspeito do crime foi localizado. 

Já na tarde de sábado por volta das 14h, um homem, 29, foi baleado na Vila Olavo Costa, Região Sudeste. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, ele teria ido ao local, junto com outro homem de 38, para tentar encontrar sua moto, que teria sido furtada no dia anterior. Ao chegar à Rua Carneiro da Silva, eles foram alvejados, e três tiros atingiram a vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. 

No mesmo horário, a PM também registrou uma outra tentativa de assassinato, desta vez no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste. Um homem de 27 anos foi atingido por diversos disparos quando estava em um bar. O Samu foi chamado para prestar socorro. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que as quatro vítimas feridas na noite de sexta haviam dado entrada no centro cirúrgico na tarde de sábado mas, até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre o estado de saúde delas e dos outros dois feridos ontem.
Jornal Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário