25/06/2013 - Juiz de Fora
Do G1 MG, com informações da TV Integração
A Prefeitura de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, anunciou, nesta segunda-feira (24), o cancelamento do reajuste no preço das passagens do transporte coletivo. O aumento estava previsto para julho. Nesta segunda, manifestantes entregaram um documento com diversas reivindicações a representantes da prefeitura.
O grupo se reuniu em frente à Câmara Municipal. A ação é resultado de discussões realizadas durante as outras manifestações na cidade. Eles escreveram uma carta que contém reivindicações. A mais debatida é a redução da tarifa de transporte coletivo.
Um ato público coletou assinaturas de quem passava pelo Parque Halfeld. O microfone aberto deu voz a movimentos sociais e populares. Com o documento finalizado, os manifestantes entraram no prédio da câmara.
Os manifestantes disseram que só sairiam do prédio quando entregassem a carta com as reivindicações para um representante do Legislativo e também do Poder Executivo. O secretário de governo, José Sóter de Figueroa, e o presidente da câmara, Julio Gasparette, receberam a carta.
Os manifestantes esperam um pronunciamento oficial num prazo de até três dias úteis. De acordo com a prefeitura, já estão sendo tomadas providências em relação a outros temas abordados pelos manifestantes, nas áreas de saúde, saneamento e infraestrutura urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário