07/06/2013
Pedro Triginelli
Do G1 MG
Policiais durante o lançamento do 'Batalhão da Copa' (Foto: Pedro Triginelli/G1)
A Polícia Militar (PM) lançou, nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte, o “Batalhão da Copa”. Mais de 1,5 mil militares vão atuar na segurança nas copas das Confederações e do Mundo, na capital mineira. A corporação vai atuar em estádios, hotéis, eventos, aeroportos e na mobilidade urbana. Os policiais receberam treinamentos específicos para grandes eventos, além de contar com um guia de bolso e um portal virtual com informações sobre a segurança da cidade.
Autoridades durante o evento em Belo Horizonte
(Foto: Pedro Triginelli/G1)
De acordo com o comandante do “Batalhão Copa”, tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, os militares estão sendo colocados em locais estratégicos. “Trata-se de uma mobilização para as atividades da copa. Temos militares que podem atender os turistas em inglês, espanhol e francês”, explicou.
“É um batalhão temporário que foi composto para cobrir os grandes eventos e proporcionar tranquilidade ao turista”, falou o chefe do Estado-Maior, coronel Divino Pereira Brito.
A secretária-adjunta de Defesa Social, Cássia Gontijo, disse que as policiais vão atuar de forma conjunta e intensificada para dar segurança durante a realização dos grandes eventos em Belo Horizonte.
Os policiais vão ter aulas de como atuar em grandes eventos nacionais. Ele vai aprender como proceder em casos de atendimento pré-hospitalar, como usar instrumento de menor potencial ofensivo e a maneira correta de abordar um turista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário