quinta-feira, 6 de junho de 2013

INVESTIGAÇÃO - VINGANÇA - Delegado será ouvido na Assembleia de Minas

INVESTIGAÇÃO
Após duas tentativas, delegado será ouvido na Assembleia de Minas
Autorização foi dada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Corregedoria da Polícia Civil

Garota, de 17 anos, foi baleada na cabeça

GABRIELA SALES

Após duas tentativas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Comissão de Direitos Humanos irá ouvir na próxima segunda-feira (10), o delegado Geraldo Toledo, suspeito de ter atirado na adolescente Amanda Linhares dos Santos, de 17 anos, que morreu nessa segunda-feira (3) após 51 dias de internação no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII
A autorização foi dada nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A autorização foi concedida pelo desembargador Luiz Audebert Delage Filho, autorizou a presença do delegado na audiência pública.
O corregedor-geral da Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira, confirmou a presença de Toledo na audiência na ALMG.

Ausências
A primeira audiência na Comissão de Direitos Humanos, que investiga o que pode ter motivado o crime que resultou na morte de Amanda Linhares, ocorreu no último dia 9 de maio, quando o delegado não compareceu por determinação da juíza da comarca de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva. A magistrada justificou a negativa da liberação pelo fato de Geraldo Toledo estar preso.
Na segunda tentativa, o impedimento aconteceu porque os deputados não teriam encaminhado um pedido da presença do delegado para o Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário