07/06/2013
Do G1 Sul de Minas
Cerca de 100 homens do 14º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército participaram nesta quinta-feira (6) de um treinamento no Estádio do Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O grupo poderá atuar na Copa das Confederações que começa no próximo dia 15 de junho.
O treinamento foi uma simulação de conflito. A ação começou com torcedores comemorando e se aproximando do estádio. Seguranças revistam os jovens. Do lado de fora, um grupo é impedido de entrar por causa da superlotação e começa o tumulto.
O apoio é acionado. A tropa de choque do Exército chega para dispersar a multidão e são usadas granadas de luz e som, bombas de efeito moral. "Caso aconteça algum incidente durante os jogos da Copa das Confederações, nós poderemos ser acionados para controlar o conflito", explica o capitão Paulo Roberto da Silveira.
O mesmo treinamento foi feito em Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG), no Estádio do Mineirão, que deve receber três jogos durante o evento. Os militares também estarão de prontidão para impedir ataques em outros pontos da capital mineira.
Exército faz treinamento para situações de conflito em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário