quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Comigo, veado e esculhambador, eu baixo o cacete" Governador André Puccinelli

27/06/2013 
Governador André Puccinelli: "Comigo, veado e esculhambador, eu baixo o cacete"
Fabiano Portilho

Foto: Jornal Liberdade - Fonte: Jornal Liberdade

Um texto publicado na página do governador André Puccinelli, muito bem redigido, atribui à O Globo um equívoco no que não seria sua a frase: “Comigo, veado e esculhambador, eu baixo o cacete", dita durante sua visita ao Planalto.

Se dizendo respeitador dos movimentos sociais, André Puccinelli que já ficou conhecido por mandar retirar e surrar um manifestante durante campanha eleitoral, também foi citado pelo coluna Radar Político do jornal O Estado de São Paulo, em julho de 2010, “O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição, deu um tapa de mão aberta no rosto do eleitor Rodrigo de Campo Roque, 23 anos, montador de acessórios para automóveis. A agressão aconteceu no bairro Aerorancho II, na periferia de Campo Grande, onde Puccinelli e comitiva estavam realizando passeata.”

André Puccinelli traz ainda em seu currículo, conforme noticiado pela imprensa nacional, e especificamente no UOL Notícias/Cotidiano, a agressão verbal contra o então ministro do Meio Ambiente, Celso Ming, quando irritadíssimo com o Zoneamento Agroecológico da Cana, divulgado à época pelo governo federal, que proíbe plantações em áreas do rio Paraguai, e questionando sobre a presença do ministro na meia maratona que se realizaria por aquela época, disse textualmente: “Eu o alcançaria e estupraria em praça pública.”

O blog segue com a seguinte consideração: “Ele fez outras declarações moralistas e preconceituosas, mas essa foi a pior. Fico imaginando que tipo de mente política doentia faz uma afirmação desse tipo em público. Pois apenas um idiota pode brincar com uma coisa como o estupro, ainda mais dando a ele uma conotação de coação, punição e controle.”

Então, para quem acredita na sinceridade das palavras de sua assessoria de imprensa que busca evitar que piore o desgaste do PMDB, que se não fosse pelos seus próprios erros, seria fatal após a cobrança popular por honestidade na vida pública, transparência de gestão e respeito aos direitos de cidadania, leia o texto abaixo, conforme publicado.

Nota do governador André Puccinelli

O Governo de Mato Grosso do Sul respeita os movimentos sociais, apoia as reivindicações populares e garante a livre manifestação de todos. Como governador, são essas as minhas orientações e é assim que estamos agindo desde o início do meu mandato. Infelizmente, nesta quarta-feira, o jornal O Globo publicou uma frase equivocada que é atribuída a mim.

A população é testemunha de que, em nosso Estado, os movimentos populares estão sendo respeitados e que a Polícia Militar tem agido para proteger todos aqueles que se manifestam de forma pacífica e para proteger vidas e patrimônio da ação de vândalos e arruaceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário