10 de Junho 2013 as 11:24
Um relatório da Controladoria Geral da União mostra que em todo o Brasil, gente que não deveria está recebendo dinheiro do Programa Bolsa-Família.
É o caso da mulher de um vereador, em São Francisco de Assis do Piauí, uma cidade de 5.686 moradores, com PIB per capita de R$ 3.186,09, no qual 53% das pessoas são muito pobres, segundo dados do IBGE.
Além da mulher do vereador, seria beneficiária do Bolsa Família a filha da coordenadora de Apoio ao Idoso, da Secretaria Municipal de Assistência Social - responsável pelo cadastro dos beneficiários. Além disso, ela e o marido são donos de uma panificadora e uma pousada.
A informação está publicada hoje no portal de notícias Universo On-Line (UOL), que listou pagamentos irregulares do Bolsa Família também nas cidades de Olindina (BA, Vazante (MG) e Belford Roxo (RJ), onde o relatório da CGU informou haver "1.512 famílias beneficiárias que constam na folha de pagamento de Julho/2012 na situação de benefício 'liberado' e que apresentam renda mensal per capita superior a meio salário mínimo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário