segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campeão superpesado. Na Califórnia, juiz-forano Bernardo Faria conquista pela segunda vez o Mundial lutando na principal divisão da arte marcial

03 de Junho de 2013 - 13:07

O juiz-forano Bernardo Faria se sagrou novamente campeão do mundo de jiu-jítsu no último domingo (02). No Campeonato Mundial da arte marcial japonesa aperfeiçoada e dominada pelos brasileiros, o lutador de Juiz de Fora, hoje defendendo a maior equipe do planeta, a paulista Alliance, repetiu o feito de três anos atrás e venceu na divisão adulto faixa preta. Desta vez, ao invés do peso pesado, o local faturou o ouro no superpesado na competição que aconteceu em Long Beach, na Califórnia, Costa Oeste dos Estados Unidos. 

Para faturar a medalha dourada pela segunda vez entre os adultos faixa preta, o juiz-forano venceu o carioca João Gabriel Rocha, da Soul Fighters, com uma raspagem e uma montada, fazendo 6 a 0 no combate final. Já no absoluto, categoria na qual são permitidos lutadores de qualquer peso, o local ficou com o bronze, ao lado do companheiro de equipe, Leonardo Leite, do Rio de Janeiro. 

Ainda emocionado, Bernardo comemorou o título através de seu perfil no Facebook momentos antes de embarcar de volta para Nova York, onde realizou toda sua preparação para o Mundial 2013. Na mensagem, o campeão agradeceu ao fundador de sua equipe, Fábio Gurgel, ao treinador que o preparou para essa competição, Marcelo Garcia, e não se esqueceu de quem o colocou no esporte, Ricardo Marques, mestre da Brazilian Top Team (BTT) e da Academia Vida e Saúde, de Juiz de Fora. 

"Pessoal, ainda estou sem palavras para escrever aqui, acho que ainda não caiu a ficha, mas, em breve, vou escrever melhor... Gostaria de agradecer meus professores Fabio Gurgel, Marcelo Garcia e Ricardo Marques, porque sem eles, sem dúvidas, eu não estaria realizando meus sonhos... Muito obrigado a todos amigos e fãs por todas as mensagens enviadas, sejam elas por Facebook, Instagram, Twitter ou telefone... São vocês que me motivam a treinar forte todos dias e dedicar toda a minha vida em busca desses sonhos, que a cada dia que passa estão se tornando realidade. Obrigado mesmo a todos, de coração!!! Alliance!!!", escreveu Bernardo, que agora vai se dedicar à preparação para a temporada de jiu-jítsu sem quimono, ou no-gi, no segundo semestre.

Prata
Além das duas medalhas conquistadas por Bernardo, Juiz de Fora também teve outro lutador com um grande resultado no Mundial de Jiu-Jítsu 2013. Representando a BTT, Leon Zambelli, treinado por Ricardo Marques na Academia Vida e Saúde, ficou com a medalha de prata da faixa azul adulto, no peso meio-pesado. O carioca Isaque Bahiense Braz, da Nova União, ficou com o título da divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário