17/06/2013
Funcionários e pacientes que estavam no Hospital Regional de Betim, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira (17), passaram por momentos de apreensão após homens invadirem o local e explodirem um caixa eletrônico.
A Polícia Militar (PM) confirmou que os suspeitos conseguiram levar o dinheiro do terminal, porém, o valor ainda não foi revelado. Apesar do crime, ninguém ficou ferido. É a segunda vez que um caixa é explodido na unidade de saúde.
Conforme relato de testemunhas à polícia, por volta de 3h, aproximadamente 10 homens foram ao hospital com o intuito de arrombar dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Segundo a PM, alguns dos suspeitos permaneceram em frente a unidade de saúde, na rua Bias Fortes. Porém, dois comparsas aguardavam os autores com armas “longas” em uma motocicleta de cor preta.
Uma dupla entrou no local e instalou as bananas de dinamites. Pouco tempo depois, ocorreu a explosão, que danificou totalmente um dos terminais. Os suspeitos pegaram o dinheiro e fugiram.
Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram ao local para participarem da perícia juntamente com a Polícia Civil, além de fazerem rastreamentos para afastar qualquer possibilidade de risco de uma nova explosão. Até o início desta manhã, nenhum dos envolvidos no crime havia sido localizados.
Outra explosão
Em novembro do ano passado, homens em dois carros bloquearam as duas entradas principais do hospital. Armados e encapuzados, eles renderam funcionários e pacientes.
Assim como na ação desta madrugada de segunda-feira (17), naquela época, dois homens foram até os terminais e o explodiram. Os suspeitos colocaram dinheiro em bolsas e fugiram.
Manchas de sangue foram encontradas no chão, indicando que um dos envolvidos ficou ferido. Mesmo assim, todos fugiram e não foram encontrados naquela data. O valor do prejuízo não foi revelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário