22 de Maio de 2013 - Juiz de Fora
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar culminou nesta quarta-feira (22) com a prisão dois homens, 24 e 27 anos, suspeitos de envolvimento com uma série de roubos a uma rede de supermercados da cidade.
O mais jovem foi encontrado no Bairro Linhares, Zona Leste. Já o outro, apontado como o chefe do bando, foi preso no Bairro Parque das Torres, região Norte. Um terceiro suspeito está foragido.
De acordo com a delegada Sheila Oliveira, que no início das investigações respondia pelo extinto Núcleo de Ações Operacionais (Naop), a dupla foi reconhecida por meio de imagens do circuito de câmeras dos estabelecimentos. "Eles teriam cometido pelo menos três assaltos, um em um mercado no Alto dos Passos, outro no Centro e o último na Avenida Brasil."
Ela afirmou que a ousadia do grupo chamou a atenção da polícia. "Eles eram audaciosos, assaltavam em horário de muito movimento e não se preocupavam em serem identificados". Na residência dos suspeitos foram apreendidos capacetes e roupas, que teriam sido utilizadas durante as ações criminosas. Na casa do mais velho, os policiais apreenderam uma moto, que serviria para a prática dos delitos. Eles foram presos e levados para o Ceresp, onde irão cumprir prisão provisória.
Furto em condomínio
Outra ação da Polícia Civil, desta vez desencadeada pela 2ª Delegacia, identificou três jovens, 18, 22 e 29, como suspeitos de assaltarem diversas vezes um condomínio residencial que fica no Bairro Borboleta, na Cidade Alta. A administradora do empreendimento, que ainda não está concluído, estima um prejuízo de cerca de R$ 70 mil.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os furtos aconteciam desde o ano passado, e os autores levavam sempre portas e janelas de alumínio."Os dois mais novos agiam durante a noite e retiravam os materiais de um depósito. Depois disso, repassavam os materiais a um receptador, que revendia os produtos na feira da Avenida Brasil," explicou o delegado José Márcio Carneiro. O grupo contava com a participação de outro homem, que está foragido. O trio foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário