20 de Maio de 2013 - Juiz de Fora
A Polícia Federal (PF) de Juiz de Fora prendeu dois homens de 27 e 32 anos suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos da cidade, instalando "chupa-cabras" e outros dispositivos para reter saques e depósitos dos clientes. As manobras eram realizadas principalmente nos finais de semana e durante as noites em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.
A dupla natural de Brasília foi presa neste final de semana na capital federal, durante operação "Invasão", e agiria desde 2009 em municípios de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e do Distrito Federal.
Na casa de um deles, foram apreendidas fitas adesivas que supostamente eram usadas para reter o dinheiro dos correntistas durante os saques.
Mandados de busca e apreensão e prisão foram expedidos, mas um dos suspeitos não foi encontrado. Conforme as investigações da Polícia Federal de Juiz de Fora, em conjunto com a superintendência de Brasília, um dos homens atuava nos golpes se passando por funcionário das instituições bancárias. Após ser acionado por clientes, ele informava que a transação seria cancelada e o dinheiro dos saques seriam estornados.
Em um fim de semana do mês de abril, três agências bancárias do Centro e do Bairro São Mateus foram alvo de golpes e oito caixas eletrônicos. Uma semana antes, a Polícia Militar havia encontrado um "chupa-cabra" instalado em um caixa de uma agência da Rua Espírito Santo, no Centro.
Embora a Polícia Civil também esteja investigando os golpes, a Polícia Federal entrou no caso por haver ações criminosas em agências de bancos federais, como a Caixa. As informações sobre a prisão dos suspeitos foram prestadas nesta segunda-feira (20) pelos delegados Cláudio Dornelas e Carlos Henrique Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário