terça-feira, 28 de maio de 2013

"Operação Impacto" prende 138 pessoas em 14 municípios mineiros

28/05/2013 
Hoje em Dia
Mais de dois mil policiais, entre militares e civis, participarão da ação

Mais de 130 pessoas foram presas nesta terça-feira (28) durante a "Operação Impacto", realizada simultaneamente em 14 municípios mineiros. No total, participam da ação dois mil policiais, entre civis e militares. 

Dos 138 detidos, 104 foram presos por meio de cumprimento de mandado de prisão e os outros 34 em flagrante, em virtude de cumprimento 315 mandados de prisão. Quinze adolescentes foram apreendidos. Além disso, 251 mandados de busca e apreensão foram expedidos em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga e Sete Lagoas.

Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), foram apreendidos sete tabletes de maconha, 18 buchas e um quilo da mesma droga, 396 pedras de crack, 12 armas de fogo e uma arma branca. Além 118 dolas e 898 gramas de cocaína. Foram apreendidos, também, cinco aparelhos celulares, quatro computadores, 20 veículos, uma réplica de pistola, 15 munições, envelopes plásticos e R$ 1.446,00. 

Impacto

A operação Impacto teve início no mês de abril, na Grande BH, e se expande para todo o Estado. O objetivo da ação é reduzir a criminalidade no Estado.

A ação ocorre de forma conjunta entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público é tentar controlar a criminalidade no Estado.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, as 14 cidades escolhidas para receberem a operação representam, juntas, 80% dos crimes violentos que ocorrem em todo o Estado. “A partir de agora, esta operação irá acontecer pelo menos uma vez por mês nestas 14 cidades prioritárias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário