sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ônibus é incendiado e batalhão é ameaçado em protesto à morte de homem em Ribeirão das Neves

31/05/2013 
O coletivo ficou totalmente consumido pelo fogo 

FERNANDA VIEGAS E JOSÉ VÍTOR CAMILO

Policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima de que o chefe do tráfico em Ribeirão das Neves, identificado como Adílson Batista da Silva, 33, teria ordenado, de dentro de uma penitenciária, que se coloque fogo na sede do batalhão. Nesta manhã de quinta-feira (30), a PM cercou a rua Maria Amélia, no bairro Justinópolis, onde fica o batalhão. Os militares estavam armados com escopetas e metralhadoras, mas a situação foi controlada na parte da tarde.

Silva foi preso em 23 de abril deste ano, durante a Operação Pedreira. Ele e mais dois homens e uma mulher foram detidos acusados de serem os responsáveis pela morte de 20 pessoas. Silva era dono de uma boate e de um sacolão metralhado no ano passado, além de ser o líder da quadrilha.

O coletivo da da linha 5020 (Ribeirão das Neves-Justinópolis /Alameda da Serra via Anel Rodoviário) foi incendiado na avenida Canadá, no bairro Esperança, em Ribeirão das Neves. 

Segundo o sargento Jonas dos Anjos Alves, da 20ª Companhia do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o ônibus saiu do ponto final às 06:15 h desta quinta e parou em três pontos. No quarto, um homem bateu no vidro do coletivo com uma arma. Ele estava sozinho em uma moto. O motorista abriu a porta e o rapaz entrou, mandando todos os 15 passageiros, o motorista e o trocador descerem.

Todos desceram do ônibus, e o homem, que usava uma touca ninja e um capacete, tirou um combustível de uma mochila e ateou fogo no coletivo, fugindo na moto em seguida.

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas não conseguiu evitar a destruição completa do ônibus. Ninguém ficou ferido.
Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário