segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jovem dá à luz a quadrigêmeas em Santo Antônio do Monte -MG

06/05/2013 
Anna Lúcia Silva
Do G1 Triângulo Mineiro

Casal na maternidade (Foto: Gleydston Jesus /Arquivo Pessoal)

A rotina de um jovem casal de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste do estado, não é mais a mesma desde a tarde do último sábado (4). Isso porque Rosane Ribeiro de Jesus, de 21 anos, deu à luz a quadrimegêmas. Segundo as contas do pai, o operário Gleydston Luíz de Jesus, de 26 anos, eles deverão fazer cerca de 32 trocas de fraldas por dia e terão de fazer 32 mamadeiras para as meninas, que nasceram idênticas. "Já temos noção da rotina, de como vai ser. Pesquisamos, perguntamos os médicos, mas estamos preparados para tudo isso", comentou o pai.

O parto ocorreu em uma maternidade de Belo Horizonte. Segundo o pai, as crianças nasceram de sete meses, foi preciso fazer cesariana e ainda não há previsão para que elas saiam do hospital. As meninas, nasceram saudáveis, mas permanecerão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal até ganharem peso e desenvolverem o restante dos órgãos.

"O médico disse que nossas filhas precisam ficar lá para amadurecer o pulmão e poderem respirar por elas mesmas. Disse ainda que não pode precisar o tempo para elas saírem, mas que pode variar de semanas a um mês ou mais", contou Gleydston Luíz. A mãe das crianças também continua internada para alimentá-las com leite materno, mas deve receber alta nesta terça-feira (7).

Gestação
Casal durante a gestação de quadrigêmeas(Foto:Gleydston Jesus/Arquivo Pessoal)

Quando descobriram a gravidez, o casal foi informado da gravidade e do risco da gestação. Todo o processo, segundo o pai, foi de muita apreensão e surpresa. "Já tínhamos preparado a gravidez, mas não esperávamos quatro", disse.

Hoje Gleydston comemora com muita alegria o nascimento do quarteto. "A gestação foi toda guiada pelas mãos de Deus. A Rosane não teve nenhuma alteração, nenhuma infecção, nada de anormal. Nossas quatro filhas são um verdadeiro milagre de Deus", ressaltou.

Gleydston contou que a mulher engordou 25 quilos e que ela levou a gravidez até onde suportou. "O espaço estava apertado e, para não comprometer a saúde da minha mulher ou das crianças, resolvemos fazer o parto, de acordo com o médico", disse.

As meninas: Ester, Helena, Cecília e Vitória nasceram com pesos que variam entre 900 gramas e 1,4 kg. Todas respiram com ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário