04/05/2013
Tatiana Lopes e Josmar Leite
Do G1 RS e da RBS TV
Material apreendido pela polícia com os presos (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
Uma operação conjunta entre o setor de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) do Rio Grande do Sul e da 3ª Promotoria Especializada Criminal do Ministério Público, deteve um grupo de sete pessoas na madrugada deste sábado (4) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no momento em que eles tentavam arrombar um caixa eletrônico em um posto de gasolina. Cinco homens e duas mulheres, entre eles uma menor, estavam divididos em três carros com placas de Santa Catarina.
Conforme o coordenador da operação pela Brigada Militar, capitão Assis Brasil, o grupo já era monitorado há algum tempo pela polícia. Na madrugada, a investigação percebeu uma movimentação suspeita de Canoas para Guaíba, e fez o acompanhamento.
Cinco homens que eram monitorados foram detidos(Foto: Josmar Leite/RBS TV)"O objetivo era desarticular essa quadrilha de Santa Catarina que circula na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quando chegamos ao posto eles estavam já dentro do local onde estavam os caixas, sendo que um integrante e duas jovens ficaram na loja de conveniência", disse o capitão ao G1.
Os suspeitos já haviam danificado a entrada do posto bancário. Eles foram surpreendidos pelos policiais militares antes de concluir a ação. No local foi feita a identificação de todos os suspeitos. "Não tínhamos conhecimento dessas duas jovens, elas vieram de Joinville e se juntaram a eles", completou Assis Brasil.
"São todos de Joinville e são especializados em arrombamentos sem usar armas. Monitoramos eles durante cerca de um mês. Eles têm histórico de arrombamentos nos três estados do Sul e no Rio de Janeiro", acrescentou o coronel da Brigada Militar Perivaldo Pereira.
Após conferir as informações e confirmar a identificação dos envolvidos, os policiais encaminharam o grupo para a delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, também na Região Metropolitana. Por volta das 8h30 eles estavam a caminho da DPPA.
O posto bancário no posto de gasolina da Avenida Nestor de Moura, no bairro Colina, foi isolado pra o trabalho de uma equipe de perícia. Com o grupo detido, além dos carros, os policiais apreenderam esmerilhadeira, furadeira e outros materiais que seriam usados para os arrombamentos, e também dinheiro. Conforme o capitão Assis Brasil, os cinco homens detidos têm passagens pela polícia por furto em agências bancárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário