25 de Maio de 2013 - 17:55 - Juiz de Fora
Pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram assaltados por bandidos armados, entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado (25). Por volta das 9h de sábado, o alvo foi uma lotérica na Avenida Rio Branco, quase esquina com a Rua Santa Rita, no Centro. Dois jovens armados, aparentando serem menores de 18 anos, chegaram ao local sem levantar suspeitas e anunciaram o roubo, rendendo clientes e três funcionários da casa lotérica. Enquanto um dos suspeitos controlava as vítimas no fundo da loja, o outro teria subido ao segundo andar para apagar as imagens do circuito de monitoramento eletrônico. No estabelecimento, ninguém quis comentar o assunto, e o valor roubado não informado. As portas foram baixadas e o atendimento suspenso, surpreendendo os clientes que chegavam. A Polícia Militar foi acionada e realizou o rastreamento, mas os suspeitos não foram localizados.
No entorno, comerciantes relatam insegurança já que essa é a segunda vez que a lotérica é assaltada em menos de cinco meses. "Estamos com muito medo, pois somos vizinhos e também ficamos expostos. E se der algo errado em um desses roubos? Temos medo por nós e pelos clientes", comentou uma caixa, 26 anos. "Não temos policiamento e, quando precisamos, há demora. Da outra vez que a lotérica foi assaltada, ligamos, pois vimos a movimentação, e eles chegaram muito tempo depois", contou um comerciante, 44.
Na noite de sexta, os bandidos levaram duas motocicletas de entrega de uma lanchonete na Rua Coronel Pacheco, no São Mateus. As motos estavam estacionadas em frente ao estabelecimento, quando dois jovens abordaram um motoboy, 24 anos, apontando uma arma em sua direção. No relato à PM, a vítima contou que os suspeitos disseram que queriam apenas as motos. Em seguida, fugiram, cada um em um veículo. Viaturas da 32ª Companhia realizaram rastreamento e conseguiram localizar as motos nos bairros Guaruá e Vila Ideal.
Também à noite, os criminosos agiram em outras regiões. No Retiro, região Sudeste, o alvo foi uma padaria. O proprietário, 70 anos, contou que dois homens chegaram e anunciaram o roubo, levando R$ 400. No Francisco Bernardino, Zona Norte, dois bandidos roubaram um posto de combustível e fugiram também com R$ 400.
Assessor de comunicação organizacional da PM, major Paulo Alex Moreira, informou que os militares têm realizado patrulhamento preventivo visando a proteção ao comércio, sobretudo em locais de alta incidência criminal, e policiamento repressivo para garantir a retirada de armas de fogo de circulação na cidade. Entretanto, destacou a importância de denúncias por parte da população. "É fundamental que comerciantes acionem o 190 em caso de suspeitos, para que façamos a abordagem imediata."
Nenhum comentário:
Postar um comentário