06/04/2013
POR CONSTANÇA REZENDE
Rio - O delegado da Divisão de Homicídios (DH), Allan Duarte, afirmou que a intenção dos bandidos ao ordenar que um motorista de van levado o corpo do traficante Diego de Souza Feitosa, o DG, até o Instituto Médico Legal (IML) era evitar que a polícia o usasse como "troféu". De acordo com o depoimento do motorista, homens armados choravam a morte do comparsa durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré neste sábado e ordenaram então que o corpo fosse levado direto para o IML.
"Eles (bandidos) não queriam que PMs pegassem o corpo como troféu, por isso colocaram na van e mandaram o motorista levá-lo para o IML", afirmou Duarte, durante entrevista coletiva concedida neste sábado na sede da DH, na Barra da Tijuca. DG, de 28 anos, foi resgatado por comparsas da 25ª DP (Engenho Novo) em julho do ano passado em uma ação cinematográfica.
DG foi resgatado da carceragem de delegacia em 2012 | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
O motorista da van disse que parou ao avistar uma patrulha do 4º BPM (São Cristóvão). Os PMs então acharam melhor levar o veículo e o motorista até a DH. Na especializada, após exames, policiais confirmaram que o corpo era de DG.
Na operação do Bope, um outro suspeito, identificado como Felipe da Silva dos Santos foi ferido e levado ao Hospital de Bonsucesso. Um homem morreu na incursão. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm. Os policiais apreenderam ainda duas granadas, cocaína, maconha e radiotransmissores. Equipes do Batalhão de Choque estão nos acessos da Nova Holanda para evitar manifestações de luto ordenadas por traficantes.
Fuga de delegacia
DG havia sido preso em 2 de julho de 2012 por policiais do 22º Batalhão (Maré), após sofrer acidente de moto na Rua Leopoldo Bulhões, importante via da Zona Norte. Ele tinha ferimentos leves. Horas após a prisão, um grupo de traficantes do Complexo de Manguinhos invadiu a 25ª DP e usou dois carros para resgatá-lo. Desde então, o criminoso estava foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário