12 de Abril de 2013 - 14:44 - Juiz de Fora
Por Sandra Zanella
Policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, 145 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína
Dois suspeitos de envolvimento em crimes violentos foram presos em operação conjunta desencadeada, na manhã desta sexta-feira (12), pelo Núcleo de Ações Operacionais da Polícia Civil (Naop) e 3ª Companhia de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar. A manobra foi realizada nos bairros São Benedito, Zona Leste, e Santa Cruz, região Norte, e resultou na apreensão de arma, munições e drogas. Cerca de 40 policiais civis e militares cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Segundo a titular do Naop, delegada Sheila Oliveira, a maioria do material foi encontrada na casa de um homem, 32 anos, morador do São Benedito, suspeito de ser o executor de várias tentativas de assassinato e de homicídios. Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 32 munições, 145 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína, duas porções maiores e uma pedra grande da mesma substância, além de uma bucha de maconha. "Esse homem já havia sido preso por homicídio, mas está em liberdade condicional. Ele tem envolvimento em várias ocorrências." Conforme a delegada, o suspeito seria autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e encaminhado ao Ceresp.
Já no Santa Cruz, um homem, 26, foi preso na operação e apontado por participar de roubos à mão armada e arrombamentos a caixas eletrônicos na cidade. Na casa dele foram apreendidos R$ 3 mil, câmeras de circuito interno de segurança, supostamente usadas para monitorar a chegada de policiais, além de uma balança de precisão com resquício de entorpecentes. "A investigação começou há quatro meses. Além de praticar tráfico, ele é suspeito de ser um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos. Ele já foi reconhecido pela polícia nas imagens (gravações de circuitos internos de vigilância dos estabelecimentos assaltados). Mas também vamos trazer as vítimas à delegacia para que elas façam o reconhecimento formal", explicou Sheila.
Segundo ela, o homem teria participado, pelo menos, do assalto em uma unidade de uma rede de supermercados de Santa Terezinha, Zona Nordeste, e de arrombamento em caixas de uma agência bancária na Avenida Rio Branco, Centro. "As investigações continuam para identificarmos outros envolvidos nessa quadrilha." Ainda de acordo com Sheila, o suspeito seria autuado por tráfico e conduzido ao Ceresp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário