17/04/2013
MÁBILA SOARES/TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A Corregedoria da Polícia Militar (PM) vai investigar a suposta participação de dois policiais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no centro de Guimarânia, no Alto Paranaíba, na madrugada desta quarta-feira (17). A ação terminou na morte de um refém. A vítima estava em um bar, a 50 metros do banco, quando foi baleada na região da cabeça após desobedecer a ordem de ficar deitada e ser levada pelos criminosos até o banco.
Segundo o comandante do 46ª Batalhão de Polícia Militar (PM) da cidade de Patrocínio, tenente-coronel Jarbas Sousa Silva, a suspeita surgiu depois que cinco suspeitos fugiram em um Vectra, com placas de Uberlândia. O carro apresentou problemas mecânicos e foi abandonado na BR-356. Os suspeitos fugiram a pé em direção a um matagal. Três suspeitos foram presos, sendo dois deles militares lotados em Uberlândia.
Ainda conforme militares do 46º Batalhão, os criminosos já eram monitorados pelo Serviço de Inteligência da Instituição e constava um Processo Demissionário contra eles. Diante da gravidade dos fatos, a Corregedoria da Polícia Militar, em caráter de urgência, determinou a abertura de um Procedimento Disciplinar para apurar o envolvimento dos militares no crime, além das providências penais.
Entenda o caso
Renato de Paula Rosa, de 31 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O dono do estabelecimento também foi rendido durante a fuga dos bandidos e baleado de raspão em um dos braços.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante tiroteio entre os bandidos e os policiais, que surpreenderam os suspeitos e conseguiram prender três deles durante perseguição. Com o trio, os policiais apreenderam duas armas carregadas, explosivos e um Gol e um Vectra com placas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os outros quatro bandidos fugiram em outro veículo e ainda são procurados pela polícia. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.
Até às 14h, a ocorrência ainda estava em andamento. A PM realiza buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos com o apoio de uma aeronave e de cães farejadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário