11/04/2013 - Barbacena
JULIANA BAETA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Dez armas de fogo foram apreendidas nessa quarta-feira (10) na região Central de Minas. Além disso, quatro homens foram presos, entre eles, um foragido da Justiça, e aves da fauna silvestre também foram apreendidas.
Em Barbacena, após receberem uma denúncia anônima durante operação de combate às drogas, militares do Pelotão Tático Móvel estiveram no bairro João Paulo II e flagaram o que seria uma negociação envolvendo armas de fogo. Foram apreendidos um revólver calibre 38, 127 cartuchos de munição de diversos calibres, uma garrucha de dois canos calibre 32, um rifle calibre 28 e um de calibre 22, um rifle de recarga pelo cano, um de calibre 36, seis capacetes, oito celulares e quatro pássaros, sendo um estrelinha, dois canários da terra e um pintassilgo, todos pertencentes à fauna silvestre, portanto, proibidos de serem mantidos em cativeiro. Os responsáveis pelas armas e pelos outros objetos e animais apreendidos, três homens com idades de 36, 56 e 79 anos, foram presos.
Já em Ressaquinha, em uma zona rural, uma testemunha informou à polícia que naquele local conhecido como Vargem do Amargoso, há um barracão abandonado e, constantemente, pessoas suspeitas apareciam lá. Após uma vistoria no local foram apreendidas uma espingarda e uma garrucha calibre 22.
E em Santa Bárbara do Tugúrio, em um sítio localizado em Cachoeira do Castelo, durante atendimento de uma ocorrência e a abordagem de alguns suspeitos, um deles, de 42 anos, demonstrou nervosismo com a presença da polícia. Após verificação no Sistema Integrado de Defesa Social, foi constatado que o suspeito era foragido da Justiça. Ele foi preso e, com ele, apreendidos um revólver, um rifle calibre 22 e uma espingarda de chumbinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário