Suspeito de participar de assalto a agência de Campos Gerais é preso em frente o PAM em Três Pontas
POR
DENIS PEREIRA
– 3 DE ABRIL DE 2013PUBLICADO EM: DESTAQUE, DESTAQUE TRÊS PONTAS, NOTÍCIAS, POLICIAIS
VEJA AS IMAGENS - Na manhã desta quarta-feira (03), foi apresentado no Quartel da Polícia Militar de Três Pontas, um rapaz de 25 anos que confessou participação no assalto a uma agência bancária na terça-feira em Campos Gerais.
Cinco homens armados chegaram no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), em uma caminhonete. Três deles estavam deitados e cobertos na carroceria do veículo. Enquanto quatro homens entravam no banco, um outro, armado, dava apoio do lado de fora e chegou a fazer dois disparos. Depois de dois minutos, eles saem da agência levando quatro reféns, que são obrigados a subir na carroceria da caminhonete. Na fuga, o gerente do banco acaba caindo e é deixado para trás.
A caminhonete usada no assalto foi abandonada em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Córrego do Ouro. Durante a fuga, os ladrões ainda roubaram outro veículo que também foi abandonado com o pneu furado e marcas de bala.
Durante todo o dia, mais de 40 policiais civis e militares fizeram cerco nas áreas onde os bandidos poderiam estar escondidos.
A noite, um taxista ligou para a Polícia Militar informando que havia recebido uma chamada para fazer uma corrida, para levar um rapaz até Alfenas. Desconfiado, ele chamou a policia que o acompanhou até a Comunidade da Boa Vista dos Campos, na zona rural da cidade. Depois de ficarem bastante tempo circulando pela comunidade, o assaltante deu sinal para o taxi e foi surpreendido pelos policiais de Três Pontas que estavam na operação comandados pelo Tenente Bruno Neves, que está no comando da companhia da cidade.
Já durante a manhã, uma guarnição que fazia patrulhamento pela Rua Barão da Boa Esperança desconfiou de um rapaz que estava em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), aguardando para pegar um taxi e voltar para casa em Alfenas. Ele estava com a roupa toda suja. Ao ser abordado pelos militares entrou em contradição. Quando sua ficha foi levantada, descobriu-se que Diogo Aiorfe Silva tem várias passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Foi feito contato em Campos Gerais, onde estava preso o outro rapaz que confirmou a sua versão. Com ele nada foi encontrado, porém ele confessou ter participado do crime.
As pessoas levadas como reféns pelos assaltantes sofreram escoriações leves, foram atendidas no pronto-socorro da cidade e liberadas logo em seguida. Segundo a polícia, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro da agência.
Fuzil apreendido pela PM que os assaltantes deixaram para trás na fuga
Veículo utilizado no crime foi deixado na estrada próximo ao Distrito de Córrego do Ouro em Campos Gerais
Agência assaltada no centro de Campos Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário